Seleção espanhola de basquete destruiu alojamentos na Vila Olímpica, revela comitê

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

  • AFP PHOTO /MARK RALSTON

A seleção espanhola de basquete destruiu seus alojamentos na Vila Olímpica dos Jogos de Londres-2012 após a conquista da medalha de prata. A informação foi confirmada nesta quinta-feira por um porta-voz do Comitê Olímpico Espanhol, que revelou que a entidade precisou arcar com um prejuízo de 9.300 pelos danos provocados pelos atletas.

A declaração do comitê espanhol confirma as informações que já haviam sido veiculadas pelo jornal britânico The Guardian. De acordo com o periódico, os integrantes do comitê organizador dos Jogos reclamaram dos danos provocados pelos atletas nas instalações.

Contanto com astros consagrados da NBA, como os irmãos Pau e Marc Gasol e o pivô Serge Ibaka, a Espanha conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres ao ser derrotada na decisão do torneio pelos Estados Unidos por 107 a 100.

A destruição dos alojamentos da Vila Olímpica foi a segunda polêmica gerada pelo basquete espanhol durante os Jogos. Durante a primeira fase, a equipe foi acusada de entregar o confronto contra o Brasil para fugir de um possível duelo contra os Estados Unidos nas semifinais. O jogo terminou com vitória brasileira por 88 a 82.

UOL Cursos Online

Todos os cursos