Medalha histórica e último duelo entre Fonteles e Pistorius marcam 9º dia da Paraolimpíada

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Daniel Dias comemora sua quinta medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos

    Daniel Dias comemora sua quinta medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos

Daniel Dias entrou para a história dos Jogos Paraolímpicos. Nesta sexta-feira, o nadador brasileiro conquistou mais uma medalha de ouro e bateu uma marca histórica. Londres também viu o último duelo entre André Fonteles e Oscar Pistorius nas pistas de atletismo ser confirmado.

Com a medalha obtida na prova dos 50m borboleta S5, Daniel Dias superou Clodoaldo Silva e se tornou o maior medalhista brasileiro da história dos Jogos Paraolímpicos: no total, foram 15.

No atletismo, Pistorius e Fonteles garantiram presença na final dos 400 m T44 e terão a chance de desempatar o duelo. Outro momento emocionante do dia foi a segunda medalha de ouro obtida por Alessandro Zanardi.
 

PISTORIUS E FONTELES SE CLASSIFICAM PARA ÚLTIMO DUELO EM LONDRES

  • AP Photo/Matt Dunham

    O brasileiro Alan Fonteles e o sul-africano Oscar Pistorius se classificaram nesta sexta-feira para seu último duelo nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Primeiro colocado das eliminatórias da prova dos 400m T44, Pistorius espera vencer o brasileiro e vingar a prova dos 200 m T44, em que Fonteles o superou. Na prova do revezamenro 4x100 34 pontos, porém, Pistorius foi melhor que o brasileiro, ambos foram os últimos corredores de cada equipe e o sul-africano ultrapassou a linha de chegada na frente. Para "desempatar" o duelo, os atletas correrão a final dos 400m T44 no próximo sábado às 18h (horário de Brasília).

DANIEL DIAS GANHA 5º OURO E VIRA MAIOR ATLETA PARAOLÍMPICO DO BRASIL

  • Buda Mendes/CPB

    Daniel Dias fez história na Paraolimpíada de Londres nesta sexta-feira. Primeiro colocado na prova dos 50m borboleta S5, ele conquistou sua quinta medalha de ouro nos Jogos e se tornou o maior medalhista da história do Brasil em Paraolimpíadas, com um total de 14 medalhas, superando Clodoaldo Silva e Ádria Santos.O brasileiro ainda bateu o recorde mundial (que já pertencia a ele), com a marca 34s15, e conquistou mais uma medalha de ouro, sua quinta em cinco provas disputadas.Nos Jogos Paraolímpicos de Londres, Daniel Dias conquistou medalhas de ouro nas provas dos 200 m livre S5, nos 50 m livre S5, nos100 m peito categoria SB4 e nos 50m costas S5, além do desta sexta, nos 50m borboleta S5.

ALESSANDRO ZANARDI LEVA SEGUNDO OURO NO CICLISMO EM LONDRES

  • REUTERS/Andrew Winning

    O ex-piloto de Fórmula 1 Alessandro Zanardi manteve o bom desempenho em Londres e conquistou a sua segunda medalha de ouro nesta sexta-feira na prova do ciclismo de estrada H4. O italiano terminou os 64 km da prova em 2h00min33. A prata ficou com Ernst Van Dyk, da África do Sul, seguido por Wim Declair, da Bélgica. Ele já havia ganhado o ouro na categoria H4 do ciclismo, prova do contrarrelógio, modalidade conhecida como handbike. O italiano perdeu as pernas em um grave acidente em setembro de 2001, após bater em uma prova da Indy em Lausitz, na Alemanha. Depois do acidente, chegou a voltar às pistas em carros adaptados, em categorias de turismo. Em 2007, conheceu a handbike, espécie de bicicleta de três rodas impulsionada por movimentos de mãos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos