Ex-goleiro do São Paulo termina na 11ª e última colocação na vela da Paraolimpíada

Do UOL, em São Paulo

  • Gustavo Franceschini/UOL

    Bruno Landgraf e Elaine Cunha não tiveram bom desempenho nos Jogos Paraolímpicos de Londres

    Bruno Landgraf e Elaine Cunha não tiveram bom desempenho nos Jogos Paraolímpicos de Londres

O ex-goleiro do São Paulo Bruno Landgraf encerrou nesta quinta-feira a sua participação nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Ao lado de Elaine Cunha, o velejador não obteve um bom resultado e terminou em último lugar na classe Skud 18. Eram onze duplas na disputa pela medalha, e a dupla australiana ficou com o ouro.

A 11ª regata estava marcada para esta quinta, mas não foi realizada pela ausência de vento na raia de Weymouth. Assim, os resultados da décima regata foram mantidos. Porém, a dupla brasileira, que terminou com 96 pontos, não conseguiria melhorar de posição.

Nas dez regatas, Bruno e Elaine terminaram na décima colocação em três delas. Em seis, a dupla ficou na última posição, além de ter sido desclassificada em uma das etapas.

O hoje velejador era goleiro do São Paulo e constantemente chamado para as categorias de base da seleção em 2006, quando ficou tetraplégico após o carro que dirigia capotar na rodovia Regis Bittencourt. Assim, a promissora carreira embaixo das traves foi interrompida para alguns anos depois, mais precisamente em 2009, outra começar, desta vez dentro de um barco.

UOL Cursos Online

Todos os cursos