Vôlei sentado masculino e goalball feminino do Brasil são eliminados da Paraolimpíada

Do UOL, em São Paulo

  • Dennis Grombkowski/Getty Images

    Time brasileiro de vôlei sentado perdeu para a Rússia e está fora da Paraolimpíada de Londres

    Time brasileiro de vôlei sentado perdeu para a Rússia e está fora da Paraolimpíada de Londres

O Brasil não foi bem nos esportes coletivos na manhã desta quarta-feira e acabou eliminado em dois esportes, ambos nas quartas de final dos Jogos Paraolímpicos de Londres. Primeiro, o time feminino de goalball caiu para o Japão. Mais tarde, foi a vez do vôlei sentado masculino ser derrotado pela Rússia e dar adeus à briga por medalhas.

A disputa entre brasileiros e russos por uma vaga na semifinal do vôlei masculino sentado dos Jogos foi emocionante e decidida apenas no quinto set. No final, deu Rússia, de virada, por 3 sets a 2.

O Brasil venceu o primeiro set por 25 a 18, mas permitiu a virada dos adversários com um duplo 25 a 15. Pressionado, o time verde e amarelo se recuperou, fez 25 a 19 e levou o jogo para o quinto set. A Rússia, porém, abriu vantagem no começo do set e sacramentou a vitória por 15 a 8.

Já a seleção brasileira de goalball perdeu por 2 a 0 para o Japão nas quartas de final e está eliminada dos Jogos. O time asiático marcou um gol em cada tempo e avançou para as semifinais.

Ainda assim foi a melhor participação do país no esporte desde a estreia, na Paraolimpíada de Atenas, em 2004, quando o time acabou eliminado ainda na fase de grupos, assim como em Pequim, em 2008. Em Londres, foram duas vitórias (sobre Dinamarca e Finlândia) e duas derrotas (para China e Reino Unido) na fase de grupos.

BRASIL PEGA RÚSSIA NA SEMIFINAL DO FUTEBOL DE SETE

O Brasil só empatou com a Ucrânia por 1 a 1 no encerramento da fase de grupos do futebol de sete dos Jogos Paraolímpicos nesta quarta-feira. Com duas vitórias e um empate, o time brasileiro somou sete pontos e ficou com a segunda colocação da chave B, atrás dos ucranianos no saldo de gols (15 a 11). Assim, o Brasil enfrentará a Rússia, atual campeã mundial, nas semifinais, na próxima sexta-feira. Ucrânia e Irã fazem a outra semifinal.

UOL Cursos Online

Todos os cursos