Judô brasileiro mantém boa campanha e conquista mais duas medalhas na Paraolimpíada

Do UOL, em São Paulo

  • Patrícia Santos/CPB

    Judoca brasileira Daniele Bernardes conquistou sua terceira medalha de bronze paraolímpica

    Judoca brasileira Daniele Bernardes conquistou sua terceira medalha de bronze paraolímpica

O judô feminino brasileiro conquistou na tarde desta sexta-feira mais duas medalhas nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Primeiro, a judoca Daniele Bernardes ficou com o bronze na categoria até 63 kg. Depois, Lucia Teixeira conquistou a prata na categoria até 57 kg. No total, já são três medalhas no esporte na competição - Michele Ferreira ficou com o bronze na quinta-feira. 

Lucia, que é deficiente visual, disputou a final da categoria até 57 kg contra Afag Sultanova, do Azerbaijão, mas acabou derrotada em menos de um minuto ao levar um ippon.

Já Daniele teve melhor sorte na luta contra a venezuelana Naomi Soazo. A brasileira estava em desvantagem na luta, mas conquistou o bronze na catergoria até 63 kg ao apliacar um ippon na adversária.

Assim, Daniele, de 28 anos, repete os resultados obtidos em Atenas-2004 e em Pequim-2008, quando também subiu ao pódio para receber o bronze.

A judoca começou muito bem sua trajetória em Londres ao derrotar a finlandesa Paivi Tolppanen, mas não passou pela chinesa Tong Zhou nas semifinais e  teve que se contentar com a disputa pelo bronze.

Na quinta-feira, a judoca Michele Ferreira venceu a francesa Sandrine Martinet por W.O. e ficou com a medalha de bronze na categoria até 52 kg.

UOL Cursos Online

Todos os cursos