Tony Blair elogia o Rio de Janeiro e prevê para Dilma "os mesmos problemas que enfrentou"
Do UOL, em São Paulo
O ex-primeiro ministro britânico Tony Blair encontrou-se hoje com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e desejou à mandatária e ao país o "maior êxito possível" na organização dos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, ele previu que a presidente enfrentará os mesmos problemas que ele mesmo enfrentou na preparação para os Jogos de Londres, encerrados neste mês.
"Vocês (brasileiros) passam agora pelo mesmo processo que passamos, e enfrentam os mesmos problemas que enfrentamos", disse o britânico. Blair recordou que Londres foi escolhida como sede da Olimpíada durante a sua gestão (maio de 1997 a junho de 2007), e que "houve muitas críticas" de diferentes setores.
Apesar disso, disse Blair, "o resultado final foi excelente". O ex-primeiro também manifestou sua "total confiança" de que os Jogos do Rio também serão um sucesso, aproveitando para rasgar elogios à cidade.
"O Rio é uma cidade fantástica. Todo mundo, inclusive eu, irá celebrar uma edição maravilhosa das Olimpíadas daqui a quatro anos", afirmou Blair, que faz parte de uma equipe inglesa montada para assessora a cidade do Rio na organização dos Jogos de 2016.