Atletas paraolímpicos da Jordânia são detidos sob acusação de abuso sexual
Das agências internacionais
Em Londres
Três integrantes da delegação paraolímpica da Jordânia foram detidos durante a preparação para os Jogos Paraolímpicos de Londres-2012. Os membros, da equipe de levantamento de peso, estavam em fase final de treinamentos na Irlanda do Norte e foram presos após serem acusados de terem cometido delitos sexuais.
Dois levantadores de peso sobre cadeira de rodas e um técnico treinavam na cidade de Antrim próxima à capital Belfast), quando foram presos pela polícia local. Um deles, levantador de 23 anos, responderá a duas acusações de ter tido relações sexuais com menores de idade, outra por assédio sexual a uma mulher, e outra por voyeurismo. Os outros dois homens, de 35 e 36 anos de idade, são acusados de relações com menores, e assédio a uma mulher.
Após serem detidos, os três homens pagaram fiança e foram liberados. No entanto, o rei da Jordânia, Abdalá II, enviou um representante do governo jordaniano à Irlanda do Norte para solicitar que os esportistas se apresentassem a um juizado mesmo depois de serem liberados.
A delegação da Jordania está toda instalada em Antrim, em fase de treinamentos para o início dos Jogos Paraolímpicos de Londres-2012, que começam no dia 29 de agosto, na capital do Reino Unido.