Orgulhoso da sua geração, Giba elege Bruninho e Murilo como novos líderes da seleção
Do UOL, em São Paulo
-
Luiz Pires/Vipcomm
Giba mostrou orgulho pelos títulos conquistados pela sua geração na seleção brasileira
A medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres pode ter sido o último capítulo da história de Giba pela seleção brasileira. Capitão da equipe nos últimos cinco anos, o ponteiro falou que tem orgulho das conquistas da sua geração.
“Foi muito bom ter chegado à final olímpica depois de todas as críticas que recebemos na Liga Mundial. Tenho um orgulho muito grande de ter estado ao lado dessas pessoas jogando a final. Tenho orgulho dessa geração. Somos ouro e duas vezes medalha de prata em Jogos Olímpicos. O convívio com esses nomes, essas pessoas, e seus familiares, é motivo de grande orgulho para mim”, afirmou.
Giba também colocou Bruninho e Murilo como novo líderes da seleção a partir de agora e desejou sorte aos companheiros.
“Quero desejar toda a sorte do mundo para o Bruno e o Murilo, que serão os próximos capitães e líderes desse grupo. Eles terão a responsabilidade de manter a seleção no mesmo nível dos últimos 12 anos”, analisou.
O líbero Escadinha é outro que se despede da seleção após Londres e diz que sai de cabeça erguida.
“Estou feliz. Foram 12 anos de convívio com grandes atletas. Tenho uma história com esse grupo e saio da seleção de cabeça erguida. A minha carreira está acabando. Esse é o momento de preparar uma nova geração de líberos para as próximas Olimpíadas. Sempre vou estar disposto a vestir a camisa da seleção, jamais irei negar uma convocação, mas espero que só me convoquem em casos de extrema urgência. Agora vou torcer para eles e o que eu levo para o resto da minha é a amizade com essas pessoa”, comentou.