Após novo drama, barreirista chinês descarta parada: 'foi só uma nova cicatriz'
Das agências internacionais, em Pequim (China)
-
AFP
Liu Xiang voltou a viver novo drama em Londres-2012 (dir). Assim como em Pequim-2008, o chinês ficou pelo caminho nos 110 m com barreiras
O campeão olímpico dos 110 m com barreiras Liu Xiag, viveu um novo drama em edição dos Jogos, quando nem completou a prova em Londres, na última semana. O chinês sofreu uma contusão no tendão calcâneo (ou tendão de Aquiles) e caiu ao se deparar com o primeiro obstáculo, em um desfecho semelhante ao que se viu quatro anos antes, em Pequim.
Mesmo assim, ele descartou se aposentar. “Estou me recuperando bem, isso é apenas mais uma cicatriz para mim”, afirmou ele, à agência Xinhua. “Estou em recuperação. Não posso me mover no momento, então tenho apenas de repousar tranquilamente.”
Questionado se ele quer voltar às pistas, ele foi enfático: “É claro, é claro que quero”. Tanto em Londres quanto em Pequim Xiang se chocou com a primeira barreira, devido a lesões.
O chinês espera poder voltar a correr ainda de forma lenta em dois meses. Segundo seu técnico, Sun Haiping, o retorno depende apenas da recuperação e da vontade do barreirista.