"Foi a maratona que mais sofri na vida", diz Marílson dos Santos
José Ricardo Leite
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
AFP PHOTO / DANIEL GARCIA
Marílson dos Santos fica no chão após fim da maratona em Londres
O brasileiro Marílson dos Santos lutou até o fim, deu mostras que lutaria pelo bronze na maratona nos Jogos de Londres, mas acabou na quinta colocação. Depois da prova, o brasiliense afirmou que sofreu com o ritmo da disputa.
"Foi a maratona que eu mais sofri na vida, pelo sol, pelo ritmo da prova. Mas tudo bem, quinta colocação. Claro que eu queria a medalha, mas estou feliz por dar tudo de mim. Sofri o que pude", afirmou em entrevista ao SporTV.
O corredor brasiliense parecia satisfeito com o seu desempenho e exaltou a sua raça na prova deste domingo. "Corri muitas provas já, e nunca tive tanta raça como tive hoje. Lutei até o fim, já vimos em outras maratonas trocas de colocação na chegada e briguei até o fim, mas não deu", argumentou.
Marílson ainda afirmou que a última volta foi de muita "dor muscular e pressão psicológica", mas fugiu do assunto aposentadoria após a quinta colocação em Londres.
"Eu acho que em 2016, nós vamos ter mais chances no Rio", disse sem confirmar a aposentadoria. "Não sei se estou encerrando (a carreira). Vamos ver como eu vou reagir", continuou.