Mano mantém Alex Sandro no meio e repete escalação que triunfou na semifinal
Carlos Padeiro
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
REUTERS/Nigel Roddis
Alex Sandro abraça o artilheiro Leandro Damião durante a semifinal dos Jogos de Londres
Pela primeira vez na Olimpíada Mano Menezes não alterou a escalação do Brasil de uma partida para a outra. O treinador aprovou a formação adotada na vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul, na semifinal, e manteve o esquema 4-4-2 para a final contra o México, neste sábado, em Wembley.
O lateral esquerdo Alex Sandro segue improvisado no meio campo, enquanto o atacante Hulk, que desembarcou em Londres com status de titular, ficará no banco de reservas.
A seleção olímpica brasileira entrará em campo com: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião.
Do outro lado, o técnico Luis Fernando Tena escolheu Hector Herrera para ser o substituto de Giovani dos Santos, machucado. Com três gols e principal nome da equipe da América do Norte, Giovani é a grande baixa da final por conta de uma lesão muscular.
O México terá os seguintes titulares: Corona; Israel Jimenez, Salcido, Mier e Chavez; Fabian, Herrera, Peralta e Aquino; Reyes e Enriquez.