Artilheiro da final, Peralta dispensa rótulo de 'homem de jogo' e agradece companheiros

Do UOL, em São Paulo

  • Flávio Florido/UOL

    Mexicano Peralta comemora após abrir o placar contra o Brasil com menos de um minuto de jogo

    Mexicano Peralta comemora após abrir o placar contra o Brasil com menos de um minuto de jogo

Peralta não quer ser rotulado como ‘homem do jogo’ na final que deu ao México a inédita medalha de ouro olímpica no futebol. Apesar dos dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o brasil, o camisa 9 se mostrou solidário aos companheiros após o apito final e disse que nada teria acontecido sem o empenho de todos.

“Marquei dois gols, mas não foi a minha partida, e sim de todos meus companheiros. Aqui jogamos onze contra onze. Eles se entregaram ao máximo por cada bola e cada jogada. Esta medalha de ouro é uma recompensa para todos”, disse o atacante.

“Estou muito feliz por marcar, mas só tenho de agradecer aos meus companheiros. Sem eles a gente não teria conseguido nada disso”, acrescentou Peralta, extremamente feliz por ter feito história com a camisa do México.

“Fizemos história para o México. Este ouro serve para agradecer o incentivo das pessoas que acreditaram em nós e não deixaram de nos apoiar”, declarou.

Peralta contou ainda qual foi o ‘segredo’ para levar a melhor diante do Brasil. “Conforme apertávamos um pouco os brasileiros, eles ficavam incomodados, e por isso procuramos fazer isso durante a partida inteira. O primeiro gol, marcado muito rápido, nos ajudou muito”, completou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos