Leandro Vissotto confirma lesão muscular e anuncia que está fora das Olimpíadas

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • AP Photo/Jeff Roberson

    Leandro Vissotto ficará aproximadamente um mês fora devido a uma lesão na perna direita

    Leandro Vissotto ficará aproximadamente um mês fora devido a uma lesão na perna direita

Depois de dois dias de silêncio, coube ao próprio Leandro Vissotto anunciar que está fora dos Jogos Olímpicos. O oposto se machucou nas quartas, no primeiro set contra a Argentina, teve uma ruptura do músculo da coxa direita e só vai acompanhar a equipe até o fim da competição.

SELEÇÃO BUSCA RECUPERAR HEGEMONIA COM OURO OLÍMPICO

“Estou fora. Minha participação agora é outra, torcendo. O Wallace [substituto dele] entrou e arrebentou. Ajudei até onde pude nas quartas contra a Argentina. É sofrimento demais ficar ali fora”, disse o jogador, que se trocou e entrou em quadra normalmente mas, mancando, não foi nem cogitado pelo técnico Bernardinho.

A lesão parecia grave mesmo antes da realização dos exames. Na última quarta, Vissotto deixou a quadra chorando e foi para o vestiário cabisbaixo. Em entrevista coletiva, Bernardinho também deixou claro que não contava mais com o jogador.

O exame que ratificou a lesão, no entanto, só aconteceu no fim daquela noite. Tanto a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) como o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ficaram em silêncio nestes dois dias e não divulgaram nada sobre a lesão.

Com Vissotto fora, coube a Wallace entrar em quadra na função de oposto, nesta sexta-feira. Diante da Itália, no jogo que levou o Brasil à final, ele começou muito bem o primeiro set, mas em determinado momento passou a ser muito marcado e começou a errar bastante. Apesar dos 12 pontos no jogo, ele aproveitou só 28% das chances que teve na rede. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos