Estratégia dá certo, tunisiano vence a maratona aquática e leva segunda medalha em Londres

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Stefan Wermuth

    Oussama Mellouli, da Tunísia, beija o símbolo olímpico após vencer a prova da maratona aquática

    Oussama Mellouli, da Tunísia, beija o símbolo olímpico após vencer a prova da maratona aquática

O nadador Oussama Mellouli, da Tunísia, resolveu priorizar a maratona aquática em Londres e deu certo. Nesta sexta-feira, ele deixou todos os rivais para trás e com o tempo de 1h49min55s ficou com a medalha de ouro em Londres.

Nesta edição dos Jogos, Melloulo que também nada as provas de 200 m livres, 400 m livres e 1.500 m livres, optou por nadar apenas os 1.500 m, prova que ficou com o bronze, e a maratona aquática, deixando claro que o seu objetivo era o ouro do lago Hyde Park.

O pódio da prova ainda teve o alemão Thomas Lurz com a prata e o canadense Richard Weinberger com o bronze.

O bom público que acompanhou a prova desta sexta-feira mostrou o verdadeiro espírito olímpico e aplaudiu muito o último colocado da prova, o nadador Benjamin Schulte, de Guam. O atleta de apenas 16 anos terminou a prova mais de 13 minutos atrás do vencedor da prova.

Schulte conquistou a vaga olímpica após a desistência de Kane Radford, que era o melhor classificado da Oceania. O jovem nadador treina na Austrália com o mesmo técnico do chinês Yang Sun, que sairá de Londres com quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze).

UOL Cursos Online

Todos os cursos