Em duelo de brasileiros, Espanha leva melhor sobre Estados Unidos no polo aquático

Do UOL, em São Paulo

  • Julio Cortez/AP

    Tony Azevedo é marcado por Felipe Perrone, de toca azul, em jogo de EUA e Espanha

    Tony Azevedo é marcado por Felipe Perrone, de toca azul, em jogo de EUA e Espanha

O Brasil não mandou sua seleção para o torneio de polo aquático dos Jogos Olímpicos, mas está muito bem representado nas piscinas de Londres. Nesta sexta-feira, dois atletas nascidos no Rio de Janeiro protagonizaram a vitória da Espanha por 8 a 7 sobre os Estados Unidos na semifinal da disputa do quinto ao oitavo lugares.

Levado pela família para o exterior com apenas um mês de vida e hoje com 30 anos, Tony Azevedo é capitão do time norte-americano e disputa sua quarta Olimpíada - foi prata em Pequim-2008. Formado em Relações Internacionais pela Universidade de Stanford, na Califórnia, optou pelo polo aquático.

  • AP Photo/Alastair Grant

    Felipe Perrone, da Espanha, comemora um de seus três gols na vitória sobre os EUA

Já Felipe Perrone, de 26, é um dos grandes nomes da equipe espanhola. Filho de jogador, ele seguiu os passos do irmão mais velho e tentou a sorte no Velho Continente. Tudo por causa do amor pelo esporte. Em sua opinião, é impossível sobreviver do polo aquático no Brasil.

Perrone levou a melhor na partida desta sexta. A Espanha esteve sempre à frente no placar. O brasileiro deixou sua marca nos primeiro e segundo quartos e seu time abriu vantagem. Na metade do jogo, o placar indicava 5 a 2 para os espanhóis.

Os Estados Unidos reagiram a partir do terceiro período. Azevedo se aproveitou de um momento em que sua equipe estava com um jogador a mais na piscina e fez seu gol. A diferença caiu para 6 a 4 no fim deste quarto.

O duelo esquentou e os norte-americanos continuaram melhores no quarto tempo e conseguiur diminuir a vantagem, mas a Espanha segurou a pressão com boa atuação do goleiro Albert Lifante. Perrone ainda fez mais um. Resultado final: 8 a 7 para os espanhóis e vitória do brasileiro espanhol sobre o norte-americano.

UOL Cursos Online

Todos os cursos