Brasileiro cai na disputa do BMX, é atropelado e vai para o hospital

Marcos Jorge

Em São Paulo

  • AP Photo/Sergey Ponomarev

    Brasileiro sofreu uma luxação no ombro e foi levado para o hospital, abandonando os Jogos

    Brasileiro sofreu uma luxação no ombro e foi levado para o hospital, abandonando os Jogos

Renato Rezende sofreu uma forte queda durante as quartas de final do BMX, nesta quinta-feira, e teve que abandonar a prova ainda na segunda bateria. O brasileiro foi diagnosticado com uma luxação no ombro e foi levado ao hospital para verificar a existência de fratura.

O acidente aconteceu na segunda bateria da prova de BMX. Logo na primeira curva, o brasileiro perdeu o controle de sua bicicleta, caiu na pista e ainda foi atingido pelo equatoriano Emilio Buchely, que vinha atrás. De acordo com o irmão e comentarista do SporTV, Edurado Rezende, o atleta já havia sofrido lesão no ombro anteriormente.

O chefe da delegação do ciclismo, Francisco Cusco, disse ao UOL Esporte que Renato Rezende sofreu uma luxação no ombro e foi levado para a policlínica para saber se houve uma fratura ou lesão mais séria. O atleta não voltará a competir em Londres.

Rezende havia feito uma boa primeira bateria nas quartas de final, terminando na segunda posição, atrás apenas do do neozelandês Khalen Young. O resultado permitiu que o brasileiro largasse na segunda raia da segunda bateria, quando sofreu a queda.

Esta é a segunda edição das competições de BMX nos Jogos Olímpicos (a primeira foi em Pequim-2008) e as quedas são comuns, muitas vezes envolvendo mais de um competidor.

QUEDAS E TOMBOS NO BMX
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos