França aproveita erro das adversárias, vence a Rússia e vai à final do basquete feminino

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Sergio Perez

    Jogadoras da França comemoram após vencerem a Rússia na semifinal do basquete feminino

    Jogadoras da França comemoram após vencerem a Rússia na semifinal do basquete feminino

A seleção francesa bateu a Rússia nesta quinta-feira por 81 a 64 e conquistou vaga na final do basquete feminino em Londres.

A vitória foi garantida sobre uma grande quantidade de erros da russas, que tiveram um aproveitamento de apenas 34% nos seus arremessos de dois pontos, convertendo 14 de 41 tentativas e de 39% nas bolas de três, com 7 acertos em 18.

O primeiro quarto teve superioridade francesa, que abriu vantagem de quase 10 pontos no placar, ecerrando a parcial em 24 a 15. Mas as russas não deixaram barato, foram bem no arremesso de três pontos, jogaram de igual para igual e diminuíram a diferença, fechando a segunda etapa em 38 a 31 para as França.

No terceiro quarto, porém, os consecutivos erros das russas e a ansiedade na marcação comprometeram uma possível reação. As atletas da Rússia fizeram muitas faltas e cederam lances livres para as francesas, que, por sua vez, souberam aproveitar as oportunidades, cresceram no jogo e avançaram no placar.

O aproveitamento da França em lances livres foi muito positivo, 13 de 15 pontos convertidos, uma porcentagem de 86% no terceiro quarto. A parcial foi encerrada em 59 a 51, com uma linda cesta de três pontos da capitã francesa Celine Dumerc no último segundo.

A bela jogada fez crescer a moral da França, que dominou o último quarto de jogo, disparou no placar e garantiu a vitória por 81 a 64 e a vaga na final do próximo sábado, 11 de agosto, contra os Estados Unidos.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos