Fernanda Oliveira promete luta pela medalha de bronze na decisão da classe 470 feminina
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO/William WEST
Brasileiras vão à final da 470 na briga pela medalha de bronze em Londres
A velejadora Fernanda Oliveira, que compete ao lado de Ana Luiza Barbachan na classe 470 feminina, prometeu nesta quinta-feira que a dupla vai lutar pela conquista de uma segunda medalha na vela brasileira nos Jogos de Londres.
"Nós estamos satisfeitas em ter ficado entre as 10 primeiras durante toda a competição e vamos tentar ajudar o Brasil no quadro geral de medalhas brigando pelo bronze", garantiu Fernanda.
As brasileiras terminaram na última quarta-feira em quinto lugar na classificação geral da classe, garantindo vaga na disputa da regata da medalha, que acontece nesta sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), em prova que a pontuação é dobrada.
A dupla verde e amarela acumula 61 pontos perdidos, nove pontos atrás das holandesas Camille Lecointre e Mathilde Geron, que ocupam a terceira colocação, e está na briga pelo bronze. O ouro ficará entre a dupla da Nova Zelândia e do Reino Unido.
"Tivemos um dia bom na quarta-feira, nas duas últimas regatas classificatórias, e conseguimos somar poucos pontos. As outras equipes são muito fortes e estão se mantendo nas primeiras colocações desde o início. Agora, vamos para a última etapa com chance de medalha e vamos dar o nosso melhor", prometeu Fernanda.
Fernanda Oliveira busca sua segunda medalha olímpica. Em 2008, ela velejou ao lado de Isabel Swan e deu ao Brasil a primeira medalha da vela feminina em Olimpíadas com o bronze conquistado em Pequim.
Nos Jogos de Londres, Robert Scheidt e Bruno Prada tinham a chance de conquistar o ouro na regata decisiva da classe Star, mas chegaram apenas em sétimo e acabaram com o bronze em um pódio que já estava garantido.