Ginasta sul-coreano ganha apartamento após ouro inédito em Londres

Das agências internacionais

Em Seul (Coreia do Sul)

  • REUTERS/Mike Blake

    O sul-coreano Yang Hak Seon (c) levou o ouro na final do salto masculino nos Jogos de Londres

    O sul-coreano Yang Hak Seon (c) levou o ouro na final do salto masculino nos Jogos de Londres

Uma empresa de construção sul-coreana afirmou nesta quarta-feira que dará um apartamento ao atleta Yang Hak-Seon que virou herói após ganhar a primeira medalha de ouro do seu país na ginástica artística.

Aos 19 anos, Yang afirmou aos jornalistas em Londres que queria comprar um apartamento para os seus pais com o prêmio por ter conquistado a medalha.

A família do novo campeão olímpico vive em uma antiga estufa convertida em casa. O grupo SM Group Woobang, com sede em Gwangiu, ofereceu um apartamento de 116 metros quadrados avaliado em US$ 204 mil (aproximadamente R$ 413 mil).

O apartamento faz parte de um edifício em construção, que estará pronto para ser ocupado até o final do ano.

“Depois que o presidente  Woo-Hyun Oh ver onde Yang e sua família moravam, ele decidiu dar-lhes um apartamento”, afirmou um funcionário da construtora.

Yang afirmou que espera que o seu sucesso em Londres incentive os jovens coreanos a seguir o exemplo. “O objetivo da Coreia é estar no top 10 e eu estou feliz por contribuir para isso”, comemorou.

“A ginástica é um esporte muito popular na Coreia, porém mais que inspirar as pessoas que estão treinando, espero animar os mais jovens para que comecem no esporte”, afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos