Vacinadas contra zebras, Walsh e May levam meia hora para avançar no vôlei de praia
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Marcelo Del Pozo
Vestidas com camisetas, May (e) e Walsh comemoram ponto em vitória sobre dupla holandesa
As norte-americanas Walsh e May entraram na arena de vôlei de praia neste sábado cercadas pelo temor da zebra que já eliminou precocemente seus compatriotas Rogers e Dalhausser e as brasileiras Talita e Maria Elisa. Vacinadas, porém, as atuais bicampeãs olímpicas fizeram a lição de casa e levaram meia hora de jogo para derrotarem as holandesas Van Iersel e Keizer por 2 sets a 0 (21-13 e 21-12) e avançarem às quartas de final do vôlei de praia na Olimpíada de Londres.
Muito mais produtiva no saque do que a dupla europeia, a parceria americana contou com mais um dia inspirado de Walsh no bloqueio e de May no ataque, apesar de seu 1,75 m de altura – baixo para os padrões atuais do vôlei de praia. As holandesas ainda cederam 15 pontos para as americanas em erro, acelerando a vitória das favoritas.
Com chances reais de fazerem a final contra a dupla brasileira Juliana e Larissa, Walsh e May enfrentarão nas quartas de final uma dupla perigosa, as italianas Cicolari e Menegatti, que cresceu bastante no primeiro semestre do Circuito Mundial 2012. O jogo será o terceiro da programação deste domingo, provavelmente às 14h (horário de Brasília). Às 10h, Juliana e Larissa duelarão com as alemãs Goller e Ludwig.