Oito pontos atrás de dupla britânica, Scheidt e Prada buscam "virada" pelo ouro
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO/William WEST
Robert Scheidt e Bruno Prada competem durante a oitava regata da Classe Star em Londres
Os brasileiros da vela Robert Scheidt e Bruno Prada chegam à regata final da classe Star no próximo domingo, 5 de agosto, na segunda colocação, oito pontos atrás dos líderes Iain Percy e Andrew Simpson, do Reino Unido.
Para garantir a medalha de ouro para o Brasil Scheidt e Prada precisam chegar em primeiro lugar na Medal Race e torcer para que os britânicos fiquem apenas com a quinta colocação, já que na regata final a pontuação é dobrada e não existte descarte do pior resultado. Ou pelo menos chegar cinco posições à frente de Percy e Simpson.
Outra dupla que entra na disputa pela medalha de ouro é a dos suecos Fredrik Loof e Max Salminen, que estão 12 pontos atrás dos atletas do Reino Unido. Para superá-los, os brasileiros só podem ficar uma colocação atrás deles, além de chegar na frente dos britânicos.
Com a segunda colocação geral da competição e apenas dois adversários na disputa pelo ouro, Scheidt e Prada já têm medalha de bronze garantida na classe Star.
Apesar da dificuldade, a dupla brasileira tricampeã mundial tem boas chances, já que conhece bem o circuito. Nas últimas três competições realizadas em Weymouth, local das regatas olímpicas, Scheidt e Prada chegaram na primeira colocação.
Focados para a prova de domingo, em que já têm garantida a medalha de bronze, os brasileiros apenas realizaram trabalho de fisioterapia neste sábado. "O foco nosso é total na regata final e queremos lutar até o fim pelo ouro", declarou Scheidt.