Motorista de ônibus é preso após atropelar e matar um ciclista próximo ao Parque Olímpico

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

  • Rodrigo Bertolotto/UOL

    Nas ruas do centro de Londres, ciclistas dividem faixa com ônibus

    Nas ruas do centro de Londres, ciclistas dividem faixa com ônibus

Foi preso nesta quinta-feira um motorista de ônibus atropelou e matou na última quarta-feira um ciclista nas proximidades ao Parque Olímpico de Londres. O condutor, no entanto, pagou fiança e foi libertado.

Segundo a polícia local, o ciclista atropelado chamava-se Daniel Harris, e possuía 28 anos de idade e o motorista do ônibus possui 65 anos.

O ocorrido se passou às 19h32 no horário local (15h32, no horário de Brasília), a 300 metros da saída do Parque Olímpico. Quando Harris realizava uma curva, o ônibus se chocou em seu lado esquerdo e o ciclista caiu embaixo do veículo, morrendo na hora.

A organização de defesa dos ciclistas de rua afirmou, após o acidente, que Harris é a décima pessoa a falecer desta maneira em Londres desde o início do ano.

Por conta da tragédia, o ciclista britânico, vencedor da Volta da França e medalhista de ouro na prova de contrarrelógio em Londres, Bradley Wiggins, exigiu novas leis para proteger os ciclistas, que obriguem o uso de capacete e que levem os ciclistas a ter mais cautela ao sair às ruas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos