Famoso por suas "super coxas", ciclista alemão fica com bronze em prova por equipes
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / ODD ANDERSEN
O ciclista alemão Robert Foerstemann foi medalhista de bronze no campeonato por equipes
Desde que chegou a Londres, o ciclista alemão Robert Förstemann chamou a atenção de fotógrafos com suas coxas musculosas e impressionou a todos. Nesta quinta-feira, as pernas fortes do alemão garantiram medalha de bronze a seu país na competição de pista de velocidade por equipes.
Förstemann correu ao lado de seus compatriotas Rene Enders e Levy Maximilian, que com uma velocidade média de 62,48 Km/h terminaram a prova em 43s209 e ficaram com a terceira colocação.
Aos 26 anos, o atleta alemão é estreante em Olimpíadas e é considerado baixo para sua modalidade. Pesando 90 kg, ele possui 1,74 m de altura.
Com o companheiro de equipe na prova, Levy Maximilian, e com o também alemão, Stefan Nimke, Förstemann sagrou-se campeão mundial na modalidade em 2010. O trio também detém o título de bicampeão europeu no ciclismo de pista.
Na prova desta quinta-feira, os campeões foram os atletas do Reino Unido,que correram a uma velocidade média de 63.380 Km/h e garantiram o ouro. A segunda colocação e a medalha de prata ficaram com os franceses, que chegaram a uma média de 62.771 Km/h.