Seleção de basquete norte-americana bate Turquia e garante vaga antecipada nas quartas

Do UOL, em São Paulo

Sem realizar uma partida brilhante, a seleção feminina de basquete dos Estados Unidos conquistou nesta quarta-feira sua terceira vitória nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Desta vez, a vítima das norte-americanas foi a equipe da Turquia, vencida por 89 a 58, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A.

Com o resultado, as atuais tetracampeãs olímpicas estão matematicamente classificadas para as quartas de final do torneio olímpico. O próximo adversário das norte-americanas será a seleção da República Tcheca, na próxima sexta-feira, às 18h15 (horário de Brasília).

Favorita para conquistar a medalha de ouro em Londres-2012, a equipe feminina dos Estados Unidos já havia vencido com facilidade os seus dois primeiros compromissos no torneio: 81 a 56 sobre as croatas e um imponente 90 a 38 sobre as angolanas.

O principal destaque norte-americano nesta quarta-feira foi a ala Mccoughtry, cestinha da partida anotando 18 pontos.

Diferentemente de seus dois primeiros duelos em Londres, quando conseguiram se impor sobre as adversárias, os Estados Unidos encontraram algumas dificuldades durante o primeiro quarto contra as turcas. Com um bom aproveitamento nos arremessos de média e longa distância, a Turquia terminou o primeiro período apenas três pontos atrás das norte-americanas, por 19 a 16.

No segundo quarto, os Estados Unidos não desempenharam toda a força que podem mostrar, mas abriram uma boa vantagem e terminaram com na frente por 41 a 26.

Já no terceiro período, as norte-americanas tiveram novas dificuldades para superar a marcação mais ofensiva das turcas, errando muitos chutes nos três minutos iniciais desse período.

O técnico norte-americano ficou muito irritado com a atuação das atuais tetracampeãs olímpicas. E as broncas parecem ter surtido efeito, e os Estados Unidos calibraram a mão no último quarto. E com uma defesa mais eficiente, as norte-americanas fizeram seu melhor quarto e fecharam o jogo em 89 a 58.

Brasileiros em Londres - 5º dia
Brasileiros em Londres - 5º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos