Pugilista angolano engorda em Londres e é impedido de lutar com italiano na Olimpíada

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (ING)

  • REUTERS/Murad Sezer

    Italiano Clemente Russo é declarado vencedor de luta contra pugilista africano, que não conseguiu ficar abaixo dos 91 kg

    Italiano Clemente Russo é declarado vencedor de luta contra pugilista africano, que não conseguiu ficar abaixo dos 91 kg

O angolano Tumba Silva foi impedido de estrear em Olimpíadas na noite desta quarta-feira em Londres, em razão do acúmulo de peso dos últimos dias. O pugilista africano não conseguiu ficar dentro da pesagem de sua categoria, até 91 kg, e perdeu de WO (desqualificação) para o italiano Clemente Russo.

ROBENÍLSON BATE CAMPEÃO MUNDIAL E FICA A UMA VITÓRIA DA MEDALHA

Segundo um membro da organização do boxe nos Jogos de Londres, após a pesagem oficial Silva justificou a sua equipe que teria engordado durante os dias de preparação na cidade britânica de Sheffield. O atleta de 26 anos deixou a arena olímpica Excel desolado.

Sem competir em Londres, o angolano Tumba Silva havia viajado à Olimpíada graças a um convite, pois não conseguiu a classificação através da seletiva africana de sua categoria.

Sem a presença do angolano, Clemente Russo entrou sozinho no ringue, apenas por formalidade. Policial em seu país, o italiano agora terá pela frente nas quartas de final o cubano José Larduet Gomez. O europeu vem de uma medalha de prata nos Jogos de Pequim há quatro anos. 

Brasileiros em Londres - 5º dia
Brasileiros em Londres - 5º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos