Ganso está fora do jogo contra a Nova Zelândia e sequer fica no banco de reserva

Carlos Padeiro

Do UOL, em Newcastle (Inglaterra)

  • Carlos Padeiro/UOL

    Paulo Henrique Ganso assistirá ao jogo na cadeira cativa, ao lado do terceiro goleiro Renan Ribeiro

    Paulo Henrique Ganso assistirá ao jogo na cadeira cativa, ao lado do terceiro goleiro Renan Ribeiro

Dores musculares na parte anterior da coxa tiraram Paulo Henrique Ganso da partida desta quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), contra a Nova Zelândia. O jogador sequer ficará no banco de reserva, porque foi medicado e correria o risco de ser flagrado no exame antidoping.

ADVERSÁRIO DO BRASIL CONTA COM ESTUDANTE DE DIREITO E OPERÁRIOS

  • Reuters

    Segundo revelou o técnico Neil Emblen, durante entrevista no estádio St. James Park, em Newcastle, palco do confronto, os neozelandeses sem vínculo empregatício com clubes são universitários, um deles estudante de Direito, ou têm alguma outra profissão. O fato remete ao início do futebol na Olimpíada, quando não era permitida a inscrição de jogadores profissionais.

Mano Menezes havia dito no último domingo, após a vitória por 3 a 1 sobre Belarus, que pretendia escalar o meia santista nesta quarta para ele pegar ritmo de jogo, já que passou por uma artroscopia no joelho no fim de maio e pouco tem atuado.

Entretanto, Ganso reclamou de um incômodo na coxa antes do treino de terça-feira. Ficou sob os cuidados do preparador físico Carlinhos Neves pela manhã e realizou tratamento de fisioterapia no restante do dia, no hotel que hospeda a delegação brasileira em Newcastle. Como o caso não evoluiu, o atleta de 22 anos foi medicado e acabou cortado da última partida da primeira fase.

O treinador avisou que preservará alguns titulares, pois o Brasil garantiu vaga nas quartas de final antecipadamente e precisa de um empate para terminar em primeiro lugar no Grupo C.

A tendência é Mano escalar a seguinte equipe diante dos neozelandeses, no estádio St. James Park: Neto; Rafael, Thiago Silva (Bruno Uvini), Juan e Alex Sandro; Danilo (Sandro), Rômulo e Oscar; Neymar, Lucas e Alexandre Pato.

Paulo Henrique Ganso
Paulo Henrique Ganso

UOL Cursos Online

Todos os cursos