Ex-jogador Bobby Charlton diz que futebol feminino já foi ridículo mas progrediu rápido

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

  • Ted Lajibe/AFP

    Bobby Charlton, ídolo do Manchester United e da seleção inglesa

    Bobby Charlton, ídolo do Manchester United e da seleção inglesa

O ex-jogador Bobby Charlton, considerado uma lenda no Reino Unido, destacou nesta quarta-feira os progressos do futebol feminino, que segundo sua opinião já "foi ridículo", mas que evoluiu consideravelmente.

Charlton chegou a dizer que ao ver as partidas da competição feminina de futebol nos Jogos Olímpicos por vezes esquece que são mulheres que estão jogando.

"Às vezes tenho que lembrar para mim mesmo que não estou vendo uma partida de homens. O jogo delas está mais organizado", comentou o ex-jogador do Manchester United.

Sir Bobby Charlton reconheceu que no passado era "muito cético" com o futebol feminino. "Foi um erro. Não devia ter desvalorizado as mulheres. O futebol feminino foi ridículo, mas não é mais. Progrediram muito rápido, estou muito impressionado", disse.

"Talvez elas não possam competir fisicamente, mas possuem as mesmas habilidades dos homens", acrescentou Bobby Charlton, que ressaltou as virtudes da equipe britânica.

"Foi uma surpresa fantástica vê-las competir em alto nível contra o Brasil e conseguir vencer. Nunca pensei que veria o dia em que 70 mil pessoas assistiriam a uma partida feminina em Wembley", comentou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos