Jogamos partidas de ping-pong com as norte-coreanas, diz Shannon Boxx
Das Agências Internacionais, em Manchester
-
REUTERS/Andrea Comas
Jogadoras de Estados Unidos e Coreia do Norte cumprimentam-se após o final do duelo em Manchester
-
EM JOGO NERVOSO, ESTADOS UNIDOS BATEM COREIA DO NORTE E FECHAM PRIMEIRA FASE COM TRÊS VITÓRIAS
A volante norte-americana Shannon Boxx declarou nesta terça-feira, após a vitória da seleção feminina dos Estados Unidos sobre a Coreia do Norte, em Manchester, que as atletas dois países jogaram juntas partidas de ping-pong antes do confronto no Old Trafford.
"Nós ficamos no mesmo hotel [em Manchester] que elas estavam, e elas foram legais. Nós jogamos partidas de ping-pong e coisas do tipo", revelou a jogadora norte-americana.
A atacante Wambach disse que as jogadoras norte-americanas procuraram deixar de lado a inimizade política que notabiliza as relações entre os dois países há mais de 60 anos. "A coisa bonita dos Jogos é que nós [atletas] não temos que nos preocupar com isso [política]", afirmou a autora do gol da vitória norte-americana.
Já as jogadoras do país asíatico deixaram o gramado do Old Trafford sem falar com os jornalistas, atitude comum entre os atletas olímpicos norte-coreanos nos Jogos de Londres.
O único a falar com a imprensa internacional foi o técnico Sin Ui Gun, com a ajuda de um intérprete. "Nós todos consideramos que contra os Estados Unidos nós não devemos perder, e sim que devemos vencer", disse Sin.
Estados Unidos e Coreia do Norte
Veja Álbum de fotos