Djokovic não toma conhecimento de Roddick e avança à terceira rodada em apenas 54 minutos

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Stefan Wermuth

    Sérvio Novak Djokovic arrasou norte-americano Andy Roddick nos Jogos Olímpicos

    Sérvio Novak Djokovic arrasou norte-americano Andy Roddick nos Jogos Olímpicos

O sérvio Novak Djokovic não encontrou a menor dificuldade para vencer o norte-americano Andy Roddick e assegurar seu lugar na terceira rodada do torneio olímpico de tênis. Nesta terça-feira, “Nole” fez facilmente 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 54 minutos.

O equilíbrio existiu no confronto somente até o quinto game. Foi o tempo que Djokovic demorou para quebrar o saque de Roddick pela primeira vez e deslanchar. Com golpes de direita precisos, o sérvio acertou 18 winners somente no set inicial, além de seis aces.

Apesar de errar pouco, o norte-americano não resistiu ao jogo do atual número 2 do mundo. Ele cedeu nova quebra no sétimo game e viu o adversário confirmar seu serviço para fechar a parcial em 6/2.

O segundo set foi até mais fácil. Djokovic quebrou logo o primeiro saque de Roddick e abriu vantagem. O sérvio continuou batendo bem na bola e voltou a derrubar o serviço do rival no sexto game, o necessário para fazer novamente 6/2.

O rival de “Nole” na terceira rodada sairá do vencedor do duelo entre o croata Marin Cilic e o australiano Lleyton Hewitt.

ANDY MURRAY FAZ SUA PARTE DIANTE DE TORCIDA COM TRANQUILIDADE

  • Grande esperança do Reino Unido, Andy Murray fez sua parte nesta terça-feira ao vencer bem o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Na terceira rodada, o anfitrião terá pela frente Marcos Baghdatis, do Chipre.

    Um dos destaques da partida foi o apoio da torcida londrina para Murray. Diversas máscaras com o rosto do tenista, vice-campeão do Torneio de Wimbledon no início de julho, foram vistas das arquibancadas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos