Corte Arbitral decide que corredor espanhol sob suspeita de doping deve ser reintegrado
Das agências internacionais, em Londres (Inglaterra)
-
KERIM OKTEN/EFE
Espanhol Angel Mullera deve ser reintegrado à equipe para os Jogos de Londres após decisão do CAS
-
Jornal revela conversa em que corredor espanhol cogita se dopar para os Jogos
-
Espanha entra com ação disciplinar contra Mullera por doping
O corredor espanhol Angel Mullera foi reintegrado à delegação do país que disputa os Jogos Olímpicos de Londres após ganhar parcialmente uma ação contra a sua exclusão por um suposto uso de substâncias dopantes. A decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) foi anunciada nesta terça-feira.
“A decisão de excluir o atleta dos Jogos Olímpicos de 2012 deve ser anulada e a Federação de Atletismo Espanhola e o comitê Olímpico Espanhol deve confirmá-lo na delegação olímpica”, disse um documento publicado no site do CAS. A decisão completa deve ser anunciada nesta quarta-feira.
Mullera foi retirado do time espanhol no começo de julho depois que o jornal “AS” publicou uma troca de e-mails entre uma conta com o nome do atleta e um médico não identificado em que era cogitada a possibilidade de doping para os Jogos de Londres.
A Federação de Atletismo Espanhola (RFEA) abriu um processo disciplinar contra o Mullera, campeão nacional em 2010, para averiguar o possível doping.
De acordo com a publicação, o corredor dos 3.000 m com obstáculos pode ter utilizado a substância Eritropoetina (EPO) para conseguir o índice para a Olimpíada.