Eliminado em Londres, Bellucci espera mais uma chance nos Jogos do Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Stefan Wermuth

    Thomaz Bellucci deu trabalho contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, mas acabou eliminado

    Thomaz Bellucci deu trabalho contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, mas acabou eliminado

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado nos Jogos Olímpicos de Londres nas disputas individual e também nas duplas, mas saiu satisfeito com o seu desempenho na grama londrina. Antes de voltar as atenções para a sequência do circuito mundial, o número 42 do mundo falou sobre o desejo de voltar à uma Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016.

“Quero ter mais uma oportunidade a daqui quatro anos, brigando por uma medalha”, disse Bellucci, que já competiu em Pequim, além dos Jogos de Londres.

No torneio de simples, o brasileiro caiu para o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1, enquanto nas duplas, jogando ao lado de André Sá, o tenista perdeu para a dupla cabeça de chave 1 do torneio olímpico, formada pelos norte-americanos Bob e Mike Bryan, também por 2 sets a 1.

"Esperava ir além, pois vinha de uma sequência de bons resultados, o título de Gstaad, tudo isso me motivou muito e me fez acreditar. Não tive sorte no sorteio, tanto nas duplas quanto nas simples, mas acho que representei bem o Brasil, dei o meu melhor em quadra e consegui jogar em bom nível na grama", analisou.

Bellucci agora está na torcida para os também brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que seguem na disputa nas duplas. “Eles têm chance. Quem sabe não trazem uma medalha inédita para o Brasil", disse.

Brasileiros em Londres - dia 3
Brasileiros em Londres - dia 3

UOL Cursos Online

Todos os cursos