Ainda sem dormir, Sarah reforça ligação com o Piauí e fala em ajudar pessoas carentes
José Ricardo Leite
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
José Ricardo Leite/UOL
Sarah Menezes concede coletiva em Londres no dia seguinte à conquista do ouro no judô
Ainda em claro e sem dormir após ganhar no sábado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, a judoca Sarah Menezes foi até a Casa Brasil para entrevista coletiva e conhecer o local, junto com Felipe Kitadai, que levou o bronze.
Sarah disse que espera festa “gigante”. “Chegaremos no dia 5, acredito que de tarde. Esperamos festa gigante, a maior que tiver, bem merecida.”
A judoca de 22 anos, natural de Teresina, reforçou sua relação com o Piauí e explicou porque nunca quis sair de sua cidade para treinar em outro local. E diz ter projetos sociais para o futuro, aproveitando a repercussão de sua medalha.
“Eu penso da seguinte forma, comecei no judô de brincadeira, pra me divertir, nem pensava em Olimpíadas. E sempre meu professor de lá que acreditou no sonho e fiquei com ele”, falou.
“Tudo que tenho lá, psicólogo, preparador físico, treinador, e eles me ajudam. Agora, após essa medalha, quero aproveitar para fazer projeto social para pessoas carentes. Espero poder ajudar essas pessoas.”