Diego Hypolito chora, diz que amarelou e fala em pesadelo ao ser eliminado com nova queda

José Ricardo Leite, em Londres (Inglaterra)

  • AP Photo/Gregory Bull

    Diego Hypolito cai e fica esticado no chão após errar uma acrobacia durante sua prova de solo

    Diego Hypolito cai e fica esticado no chão após errar uma acrobacia durante sua prova de solo

O ginasta brasileiro Diego Hypolito chorou após sua eliminação nas eliminatórias do solo aparelho na ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Londres, neste sábado.

Na busca de uma explicação, ele disse que “amarelou”. “Não sei, não sei, amarelei, só pode ser isso. Amoleceu minhas pernas. Fico triste por tudo isso. Muitas pessoas me ajudaram”, falou.

Diego estava muito abalado e chegou a questionar sua continuidade na ginástica artística depois da prova. “Às vezes não sei nem até onde vou conseguir mais”, falou. Abalado, depois de alguns segundos, voltou atrás e disse que não pensa em parar. “Não penso em parar. Mas sei que vai ser difícil reconquistar. É a segunda Olimpíada que caio de cara.”

O ginasta lamentou por todos que apostaram em seu talento e chegou a falar em "pesadelo". “Mais um pesadelo e quatro anos de espera. Estou muito, muito decepcionado, porque muitas pessoas apostaram em mim.”

DIEGO HYPÓLITO FICA FORA DA FINAL

  • AP Photo/Matt Dunham

“Caí de novo, decepcionei de novo.Quero pedir desculpa de novo por esse fracasso e essa competição horrorosa. Não sei o que aconteceu comigo.Tantas pessoas me deram apoio e me incentivaram. Cheguei aqui e caí, caí de cara. Estou decepcionado e bravo comigo”, continuou.

Diego tombou frontalmente no chão logo no começo de sua apresentação e recebeu apenas 13,766 pontos, o que o fez ficar de fora da final do aparelho na Olimpíada. 

Com a queda, Diego repete o drama vivido quatro anos atrás, nos Jogos Olímpicos de Pequim. Na ocasião, o brasileiro fazia uma apresentação perfeita na final do solo, mas errou no último salto, caiu sentado no chão e também ficou sem medalhas.

O ginasta afirmou que precisará de tempo para recuperar a confiança. “Vai ser muito difícil, levará algum tempo. Não vou me render, mas será duro”, argumentou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos