Avaliação médica libera Joanna Maranhão para nadar após tombo e corte no supercílio
Do UOL, em São Paulo
Um tombo e um corte no supercílio fizeram com que a nadadora Joanna Maranhão perdesse seu primeiro dia de competição nos Jogos Olímpicos de Londres. Mesmo assim, uma avaliação médica feita após o incidente indicou que ela poderá competir, mesmo tendo de tomar pontos no local em que ficam seus óculos de natação.
Foi uma fatalidade, escorreguei cedo e levei um corte, tudo que consigo e devo pensar nesse momento é que tenho dois dias para me recuperar do susto, sarar o corte e competir.
Joanna teve um mal estar em seu quarto da Vila Olímpica e sofreu uma queda, batendo a cabeça. O incidente causou um corte no seu supercílio. Com isso, perdeu a chance de nadar os 400 m medley, mas poderá competir nos 200 m medley, segunda-feira, e nos 200 m borboleta no dia seguinte.
"Não encontramos nada que justifique retirá-la da competição. Fizemos uma sutura no local ferido e é preciso um pouco de tempo para que cicatrize, impermeabilize e não cause nenhum desconforto na água ou ao colocar os óculos de natação”, afirmou o médico da equipe de natação, Dr. Gustavo Magliocca.
“Como a próxima prova dela será apenas na segunda-feira, é tempo suficiente para isso acontecer e ela competir normalmente", completou ele, após Joanna ser encaminhada para a Policlínica da Vila, onde realizou exame de sangue, eletrocardiograma e tomografia computadorizada de crânio.