Visita do antidoping às 7h da manhã assusta argentino: "Na próxima venham às 10h"

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Albert Gea

    Luis Scola recebeu a visita surpresa dos agentes antidoping em seu quarto, na Vila Olímpica

    Luis Scola recebeu a visita surpresa dos agentes antidoping em seu quarto, na Vila Olímpica

O jogador Luis Scola, da Argentina, se assustou com a visita dos agentes antidoping nesta manhã. A equipe acordou o ala-pivô às 7h da manhã para realizar um exame surpresa, prática comum nos Jogos Olímpicos. Com bom humor, Scola deixou uma sugestão aos funcionários: “da próxima vez venham às 10h, amigos”.

O veterano jogador de basquete que acaba de ser transferido para o Phoenix Suns, da NBA, descreveu o comportamento dos agentes. “Sete da manhã, golpes insistentes na porta... Doping surpresa. Eu não entendia nada. Minha reação inicial: ‘se me declaro culpado me deixarão dormir ou pouquinho mais?’”.

Além de colher amostras dos atletas depois das provas e jogos, visitas surpresa para exames antidoping são uma prática comum durante os Jogos Olímpicos na tentativa de evitar o uso de substâncias proibidas pelos atletas.

Apesar do incômodo e do susto por ser acordado às 7h da manhã com golpes na porta de seu quarto na Vila Olímpica, Luis Scola levou com bom humor a “visita”. “Tudo por um esporte limpo, sem trapaças. Mas na próxima vez... venham às 10h d amanhã, amigos!”.

A Argentina é uma das favoritas à conquista de uma medalha em Londres-2012. A equipe de Luis Scola e Manu Ginóbili está no grupo A e fará sua estreia contra a Lituânia, no dia 29 de julho.

UOL Cursos Online

Todos os cursos