Rival de Bolt, francês Christophe Lemaitre não correrá os 100m, diz técnico

Do UOL, em São Paulo

  • Matt Dunham/AP

    Velocista francês Christophe Lemaitre não deverá correr os 100m em Londres-2012

    Velocista francês Christophe Lemaitre não deverá correr os 100m em Londres-2012

O velocista Usain Bolt pode ter vida mais fácil na disputa da sua prova preferida de atletismo, os 100m livre. O francês Christophe Lemaitre, maior esperança de medalha dentre os atletas europeus, não irá mais correr na competição que colocou o nome do corredor jamaicano no mundo pela primeira vez em Pequim-2008.

O anúncio da desistência do atleta francês foi feito pelo seu técnico, Pierre Cardaz, que afirmou que o seu comandado tem como objetivo disputar apenas uma das provas de velocidade, os 200m livre.

“Por conta dos resultados conquistados nos 100m livre, Christophe está ranqueado apenas na décima colocação dentre os que estão classificados para a prova”, explicou Cardaz., em entrevista ao diário francês L'Equipe “Nos 200m, nós temos esperanças de brigar por medalha”, argumentou.

No Mundial de Atletismo de 2011,em Daegu, na Coreia do Sul, Lemaitre conseguiu uma medalha de bronze nos 200m, e participou do revezamento 4x100m que conquistou uma prata na mesma ocasião. Nos últimos dois meetings europeus da Diamond League, o velocista de 22 anos venceu as provas dos 100m.

Lemaitre é a principal esperança não-americana nas provas de velocidade. Ele, no entanto, fica distante da briga com os jamaicanos Usain Bolt, Yohan Blake e Asafa Powell, e o norte-americano Tyson Gay, tidos como os favoritos tanto nos 100m como nos 200m. A decisão de não disputar os 100m, no entanto, pode ser repensada pelo técnico francês.

UOL Cursos Online

Todos os cursos