Fãs prejudicados pelo design do Centro Aquático recebem e-mail do Comitê: "Terão uma boa visão dos telões"

Das agências internacionais, em Londres

  • AFP PHOTO/Martin Bureau

    Espectadores que ficarem nos lugares mais altos da arquibancada terão visão prejudicada para alguns mergulhos dos saltos ornamentais

    Espectadores que ficarem nos lugares mais altos da arquibancada terão visão prejudicada para alguns mergulhos dos saltos ornamentais

Alguns dos fãs dos saltos ornamentais poderão encontrar dificuldades para acompanhar a modalidade nos Jogos de Londres deste ano. Isso porque o telhado do Centro Aquático do Parque Olímpico tem um design - produzido pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid - que prejudicará a visão de centenas de espectadores, dependendo do local em que se encontra o assento.

Os lugares mais altos da arquibancada permitem ao espectador a visão total da piscina e das provas de natação, mas - como pode ser verificado na imagem - para as provas de mergulho, o telhado ficará exatamente na frente do campo de visão dos fãs.

A fim de corrigir essa falha, o Comitê Organizador dos Jogos olímpicos de Londres (Locog) já se pronunciou afirmando que todos os prejudicados terão o dinheiro reembolsado. Inclusive, muitos deles já estão sendo notificados por e-mail sobre a provável dor de cabeça que enfrentarão, mas que poderão assistir tudo pelos telões.

"Há um grande interesse do público pelos saltos ornamentais. Todos os assentos vendidos têm vista para a piscina e para os mergulhadores. Apenas um número muito pequeno de lugares não terá a visão completa de cada mergulho, mas terão uma boa visão dos telões", minimizou o Comitê Organizador, em comunicado. "Acreditamos ainda que teremos uma grande experiência e uma excelente atmosfera", completou. 

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos