Brasil estreia no judô contra rivais da Mongólia e do Vietnã

Do UOL, em São Paulo

  • Charles Platiau/Reuters

    Sarah Menezes abrirá as disputa do judô feminino em Londres neste sábado

    Sarah Menezes abrirá as disputa do judô feminino em Londres neste sábado

A delegação brasileira de judô chega forte para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres e pela primeira vez terá representantes em todas as categorias. O primeiro dia de disputas no tatame em Londres acontece neste sábado e o Brasil terá pela frente rivais da Mongólia e do Vietnã.

A judoca Sarah Menezes abre a disputa para as brasileiras contra Tu Ngoc Van, do Vietnã, na categoria até 48 kg. Já entre os homens, Felipe Kitadai enfrenta Tumurkhuleg Davaadorj, da Mongólia.

BRASILIERA DO JUDÔ SOFRE COM BRINCADEIRAS APÓS ENSAIO SENSUAL

  • Mariana Silva não é das atletas mais conhecidas da delegação brasileira que disputará os Jogos Olímpicos, mas mesmo assim chamou a atenção do público masculino ao aparecer de calcinha e sutiã em um ensaio para o jornal Extra, do Rio de Janeiro, há alguns dias. A judoca conta que foi surpreendida com a proposta das fotos sensuais e não fala em arrependimento, mas diz que já sofre com as gozações dos colegas.

No domingo, Leandro Cunha, mais conhecido como Coxinha, estreia contra o polonês Pawel Zagrodnik, enquanto Erika Miranda terá pela frente a coreana Kim Kyung-Ok.

Representante do Brasil na categoria até 73 kg, Bruno Mendonça encara Fred Yannick Uwase na segunda-feira, quando também Rafaela Silva estreia no tatame contra a alemã Miryam Roper. No dia 31, Mariana Silva pega a chinesa Lili Xu e Leandro Guilheiro luta com Konstantins Ovchinnikovs.

Já Maria Portela enfrenta a colombiana Yuri Alvear entre as judocas até 70 kg no dia 1º de agosto, mesmo dia em que Tiago Camilo encara o ucraniano Roman Gontiuk. No dia 2, Luciano Correa terá pela frente Oumar Kone e Mayra Aguiar pega a tunisiana Hana Mareghni.

Na sexta-feira (3), o Brasil fecha a sua participação no judô com Rafael Silva, o Baby, contra Thormodur Jonsson na categoria acima dos 100 kg e Maria Suelen Altheman contra a francesa Anne-Sophie Mondiere.

UOL Cursos Online

Todos os cursos