Barkley provoca Kobe e LeBron sobre polêmica: "Seriam esmagados por Malone e Robinson"

Do UOL, em São Paulo

  • Intercontinental Press/Bob Thomas Sports Photography

    Barkley exaltou a qualidade do Dream Team de 1992 e ironizou das declarações de Kobe

    Barkley exaltou a qualidade do Dream Team de 1992 e ironizou das declarações de Kobe

A polêmica criada por Kobe Bryant continua rendendo provocações dos astros que compunham a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Barcelona-1992. Um dos destaques do ‘Dream Team’ original, Charles Barkley brincou sobre a comparação com o time atual e aproveitou para alfinetar os principais astros da equipe norte-americana.

“Não vou criticar esta equipe, mas eu ri quando Kobe nos chamou de velhos. Ele tem 33 anos, Michael e eu tínhamos 29. Achei engraçado que um velho nos chame de velhos, mas respeito Kobe”, disse Barkley.

“Outro indicador é que eles são mais baixinhos que nós. Kobe e LeBron são fantásticos, mas seriam esmagados por Karl Malone e David Robinson”, completou o ex-jogador.

A polêmica entre as duas gerações da seleção norte-americana teve início com declarações de Kobe Bryant, que afirmou que a equipe atual venceria o mítico time de 1992. Além de Barkley, Michael Jordan e Magic Johnson foram outros ex-jogadores que ironizaram as declarações do astro do Los Angeles Lakers.

Barkley também analisou os adversários da seleção norte-americana na busca pelo ouro olímpico. O ex-jogador acredita que os Estados Unidos terão problemas para enfrentar equipes com garrafão forte, como Espanha e Argentina.

“Os Estados Unidos tem um bom time e lhes desejo muita sorte nos Jogos, mas não será fácil. Precisam se preocupar muito com Espanha e Argentina. Será duro para os Estados Unidos lidar com os irmãos Marc e Pau Gasol. Acredito que os Estados Unidos ganharão o ouro, mas não será fácil”, afirmou Barkley.

UOL Cursos Online

Todos os cursos