Rival de Bolt nos 100m rasos, Tyson Gay se diz praticamente pronto para os Jogos de Londres

Das agências internacionais, em Londres (Inglaterra)

O corredor norte-americano Tyson Gay é um dos competidores dos 100 metros rasos dos Jogos Olímpicos de Londres que pode acabar com o domínio de Usain Bolt. O competidor, dono da segunda melhor marca no mundo na prova, afirmou nesta quarta-feira que está praticamente pronto para a Olimpíada.

Gay, que está perto de completar 30 anos, ficou quase um ano parado após passar por uma cirurgia na costela. Apesar do contratempo, o atleta afirma que está praticamente pronto para a disputa olímpica que começa em 10 dias.

“Meu técnico (Jon Drummond) disse que estou a dois ou três treinamentos de estar perfeito”, disse.

Campeão nas provas de 100 e 200 metros rasos no Mundial de 2007, Gay ainda busca sua primeira medalha olímpica em Londres. "Em todas as corridas que participo, fico nervoso. Trata-se de um grande show, e eu sei que vai ser especial", comentou Gay.

Em 2008, o norte-americano não passou das semifinais após sofrer com inúmeras lesões durante a preparação e também a competição em Pequim.

"Tenho que melhorar. Estamos a 10 dias do atletismo nos Jogos e não podemos nos esquecer de nada", comentou.

O corredor, ao contrário de Yohan Blake e Bolt, que têm treinado sem a presença da imprensa, Gay abriu o treino desta quarta-feira, quando mostrou estar focado em melhorar a primeira parte da prova.

“Estamos só a 10 dias (do início do atletismo) dos Jogos, então não há muito que se possa esconder”, declarou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos