Marta diz que deu sorte no pênalti e dança foi homenagem a Elaine, cortada por lesão
Carlos Padeiro*
Do UOL, em Cardiff (País de Galles)
-
REUTERS/Francois Lenoir
Após fazer gol de pênalti, Marta celebra durante goleada sobre Camarões pelos Jogos de Londres
Autora de dois gols e uma assistência na goleada do Brasil por 5 a 0 sobre Camarões, na estreia do futebol feminino na Olimpíada de 2012, Marta comemorou com uma dancinha o seu primeiro gol, anotado em uma cobrança de pênalti. Após a partida, a camisa 10 explicou que foi uma homenagem a Elaine, atleta cortada nesta semana por causa de um problema muscular.
“É uma música que a Elaine cantava e ensinou a gente a dançar. Já vim com isso na cabeça, de fazer essa homenagem a ela”, revelou.
Até então apagada no jogo, Marta foi empurrada na área aos 25min do segundo tempo e a árbitra assinalou pênalti. A craque alagoana não cobrou tão bem, mas estufou a rede. “Não bati na bola como eu queria, mas tive sorte e entrou.”
“Fizemos uma boa partida, foi importante fazer cinco gols. Mas a gente sabe que foi apenas um primeiro passo e que temos que melhorar ainda para disputar a medalha de ouro”, disse Marta, deixando os boatos em relação ao favoritismo do Brasil totalmente de lado.
“Uns falam que é favorito, outros falam que não. Nesse momento temos que deixar as especulações de lado. As pessoas que falem por elas. A gente vai focar no nosso trabalho”, acrescentou.
Com o triunfo no estádio Millennium, a seleção do técnico Jorge Barcellos larga na frente na chave, pois leva vantagem no saldo de gols. No jogo anterior, também em Cardiff, o Reino Unido ganhou da Nova Zelândia por 1 a 0.
O Brasil volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a Nova Zelândia às 10h30. “A gente viu alguns vídeos delas. É uma equipe que perdeu o jogo de 1 a 0, com gol de bola parada. Com certeza vai ser difícil”, completou.
*Atualizado às 18h40