Juliana, do vôlei de praia, quer conhecer um príncipe em Londres
Estelle Shirbon
Da Reuters, em Londres
-
Juan Barreto/AFP
Juliana e Larissa comemoram a medalha de ouro do Pan-2011
A dupla Juliana e Larissa é favorita para dar uma medalha ao Brasil na Olimpíada de Londres, mas uma delas tem um objetivo a mais na capital britânica: conhecer um príncipe. Juliana comemorou o aniversário de 29 anos no domingo com um passeio na London Eye, a roda-gigante que domina o horizonte da cidade. Lá de cima, viu a arena do vôlei de praia e, quase ao lado, o palácio de Buckingham.
"É muito legal porque fica perto da casa da rainha. Espero que os príncipes venham, especialmente para os meus jogos", disse Juliana à Reuters no centro de treinamentos dos atletas brasileiros, em Crystal Palace, na zona sudeste de Londres.
O príncipe Harry, 27 anos, terceiro na linha de sucessão do trono britânico, participou de uma partida de vôlei de praia em Copacabana durante uma recente visita ao Brasil e deve estar nos jogos da modalidade. Juliana, porém, preferia outro príncipe na plateia. William, de 30 anos, casado com Kate Middleton - Harry é solteiro. "O príncipe William é muito bonito, mas duvido que ele troque a mulher dele por mim. Ela é linda", disse a animada jogadora.
O torneio de vôlei de praia olímpico será realizado na Parada da Guarda Equestre, local geralmente usado nas celebrações dos aniversários da rainha Elizabeth. O palácio confirmou a presença do membro da família real na segunda-feira.
Mas, brincadeiras à parte, ela e Larissa levam a sério a disputa pelo ouro. "Estamos prontas para matar", disse Larissa, de 30 anos. A dupla conquistou quase tudo o que podia, menos o ouro olímpico - que escapou em Pequim-08 por causa de uma lesão no joelho sofrida por Juliana.
Na época, Larissa fez dupla com Ana Paula, chegando às quartas de final. A dupla brasileira perdeu aquele jogo para as atuais bicampeãs olímpicas, as norte-americanas Walsh e May. Larissa e Juliana estão ávidas por enfrentarem as norte-americanas em Londres. "Kerrri (Walsh) e Misty (May) não são uma dupla qualquer. Elas são a melhor dupla na história do vôlei de praia. Meu maior sonho é ir à final contra elas", disse Juliana.