Fabrice Muamba, jogador do Bolton, vai carregar a tocha olímpica
Das agências internacionais, em Londres
-
PAUL ELLIS/AFP
Muamba é aplaudido em sua primeira aparição pública após sofrer o colapso (02/05/2012)
Fabrice Muamba, jogador de futebol que quase morreu após sofrer uma parada cardíaca enquanto atuava pelo Bolton, em março de 2012, vai carregar a tocha olímpica no sábado, segundo os organizadores das Olimpíadas de Londres.
Muamba, que se mudou para o bairro de Waltham Forest, no distrito de Walthamstow, quando tinha 11 anos, vindo da República Democrática do Congo, vai carregar a chama assim que o percurso da tocha alcançar o subúrbio da capital dos Jogos Olímpicos.
“Como um ex-aluno de Waltham Forest, Fabrice Muamba tem fortes ligações com o bairro e viu a área se transformar durante a preparação para os Jogos Olímpicos”, disse Chris Robbins, líder do conselho distrital de Waltham Forest.
“Seu ímpeto, coragem e determinação para retornar ao topo do futebol foram memoráveis e ele provou ser um modelo a ser seguido para os jovens de Waltham Forest.”
Muamba precisou passar por um tratamento após seu coração parar em um lance durante um empate pela FA Cup entre Bolton e Tottenham no White Hart Lane, estádio do Tottenham, no dia 17 de março.
O jogador de 24 anos, que teve uma parada cardíaca de 78 minutos, passou quatro semanas no hospital e conseguiu uma recuperação memorável.