Após corte de Iziane, seleção feminina de basquete perde para a França em amistoso

Das agências internacionais, de Villeneuve d'Ascq (França)

  • Nicholas Kamm/AFP

    Destaque do Brasil na derrota para os EUA, Karla não repetiu o desempenho no novo revés contra a França

    Destaque do Brasil na derrota para os EUA, Karla não repetiu o desempenho no novo revés contra a França

A seleção brasileira de basquete feminino perdeu por 67 a 57 para a França, nesta sexta-feira, em partida do Torneio Internacional de Lille, competição amistosa de preparação para os Jogos Olímpicos de 2012 disputado na cidade francesa de Villeneuve d'Ascq, próxima a Lille, no norte da França.

A melhor jogadora da partida foi a francesa Sandrine Gruda, do Ekateriburg, da Rússia, que anotou 17 pontos e pegou 11 rebotes. A cestinha do Brasil no jogo foi Clarissa, com 17 pontos.

Esta foi a primeira partida do Brasil após o anúncio do corte de Iziane da delegação, nesta sexta-feira. A decisão foi tomada pela diretora Hortência, em conjunto com a comissão técnica. O motivo alegado foi um ato de indisciplina fora de quadra, mas não foi específicado que ato seria esse.

Amanhã o Brasil enfrenta a Austrália às 13 horas e no domingo encerra sua participação no torneio contra a China, às 9 horas. Na segunda-feira, a delegação brasileira viaja para Londres.

Nos Jogos Olímpicos, o Brasil está no grupo B com França, Austrália, Reino Unido, Rússia e Canadá. A estreia da seleção será no dia 28 contra a equipe francesa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos