Barcellos faz mudanças e Brasil bate a Colômbia em torneio amistoso no futebol feminino
Do UOL, em São Paulo
-
Rubens Cavallari/Folhapress
Rosana fez um dos gols do Brasil na vitória sobre a Colômbia
- EM DIA DE EUFORIA DAS 'NEYMARZETES', NEYMAR PEDE CAMISA DO FLA A PATRÍCIA AMORIM
- LEANDRO DAMIÃO DESBANCA PATO, MAS LUTA CONTRA CRISE DOS CAMISA 9 NA ERA MANO
Em sua estreia na Copa da Suíça, torneio amistoso que visa a preparação para a Olimpíada de Londres, a seleção feminina de futebol venceu a Colômbia por 2 a 1, gols de Rosana e Formiga. As duas seleções sul-americanas, mais Canadá e Nova Zelândia disputam o torneio em Châtel Saint Dennis. Na outra partida do dia, as canadenses bateram as neozelandesas por 2 a 0.
Para a partida deste sábado, o técnico Jorge Barcellos promoveu uma série de alterações em relação ao time que venceu o SC Kriens na última quarta-feira. Barbara assumiu o gol, Maurine foi escalada na lateral-esquerda no lugar de Rosana, que por sua vez jogou no meio de campo. No ataque, Thaisinha fez dupla com Marta.
O Brasil começou melhor mas pecava na falta de criatividade. Isolada, Marta era pouco acionada e esbarrava na marcação colombiana. Mas na primeira boa jogada da camisa 10, o Brasil abriu o placar. Marta recebeu de costas na entrada da grande área e tocou para a passagem de Rosana, que chutou no ângulo marcando o primeiro gol brasileiro.
No segundo tempo, a Colômbia voltou melhor e empatou com Velásquez, em um belo chute cruzado. O técnico Jorge Barcellos, assim como na partida de quarta-feira, promoveu a entrada de Formiga. E foi com a veterana jogadora que o Brasil marcou o gol da vitória.
Após cobrança de falta de Marta que tocou na trave, Formiga cabeceou para o gol vazio garantindo mais uma vitória brasileira antes dos Jogos de Londres. Na sequência do torneio o Brasil encara o Canadá, na próxima terça-feira, às 14h (horário de Brasília). No Grupo E da Olimpíada, o Brasil estreia dia 25 contra o Camarões, em Cardiff. Na sequência, encara Nova Zelândia e fecha a participação na primeira fase contra as donas da casa.
Brasil: Barbara, Fabiana, Aline Pellegrino, Renata Costa, Bruna Benites e Maurine; Francielle, Ester e Rosana (Formiga); Thaisinha e Marta.