Leandrinho sofre entorse leve em torneio amistoso e passa por exame, mas não preocupa

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

Armador da seleção brasileira de basquete, o jogador da NBA Leandrinho causou preocupação no fim da partida desta quarta-feira contra a Espanha, válida pelo Super Four. Durante a disputa do jogo, no torneio amistoso em Foz do Iguaçu, ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Depois de exames, no entanto, foi contestado apenas um problema leve.

Leandrinho deixou a quadra com dores e foi submetido a um exame de raios-X de praxe. Logo em seguida, já iniciou um trabalho de fisioterapia, logo que chegou ao hotel, segundo a Confederação Brasileira de Basquete.

Como a entorse foi leve, o jogador será reavaliado nesta quinta-feira para saber se tem condições de jogo contra a Argentina, e não há previsão para afastamento das quadras durante a preparação para a Olimpíada de Londres, que começa no fim do mês.

Em quadra, Leandrinho anotou 15 pontos e duas assistências, e o Brasil venceu a seleção B da Espanha por 101 a 68. O destaque da seleção brasileira foi o ala Marcelinho Machado, que acertou sete dos oito arremessos de três pontos que tentou para terminar a partida com 23 pontos.

Leandrinho
Leandrinho

No primeiro jogo da noite, a Argentina contou com 18 pontos de Quinteros para vencer o Chile com facilidade por 96 a 62.

A decisão do Super Four de Foz do Iguaçu será disputada às 21h de quinta-feira. O SporTV transmite a partida ao vivo.

Outro jogador que segue tendo cuidados especiais é Marquinhos, com dores no abdômen. Ele tem sido poupado pelo técnico Rubén Magnano. Já o pivô Nenê admitiu ter dores no pé e afirmou que não deve estar 100% em Londres-2012, apesar de seguir na equipe.

UOL Cursos Online

Todos os cursos