Após cirurgia, Parker recebe liberação dos Spurs para defender a França nas Olimpíadas
Das agências internacionais
Em Paris (França)
-
Steve Sisney/Reuters
Parker em ação pelo San Antonio Spurs, na final da Conferência Oeste da NBA, em junho
O armador Tony Parker, operado do olho esquerdo no dia 17 de junho, recebeu carta branca do San Antonio Spurs nesta quinta-feira para defender a seleção francesa nas Olimpíadas de Londres. A pedido de seu time, Parker viajou da França aos Estados Unidos para consulta oftalmológica e foi liberado para fazer sua primeira participação em Jogos Olímpicos após os exames.
“Dois especialistas indicados pelo San Antonio Spurs confirmaram a opinião do doutor francês que operou Tony Parker e disseram que ele está apto a competir”, informou a Federação Francesa de Basquete. Vincent Collet, técnico francês, comemorou a liberação do principal astro da seleção: “É uma ótima notícia e um alívio para o time francês”, declarou.
Como parte da preparação para os Jogos Olímpicos, que começarão no próximo dia 27, a seleção francesa enfrenta a Grã Bretanha neste sábado e o armador já poderá entrar em quadra por alguns minutos.
O jogador havia levado uma garrafada no olho durante briga em um bar de Nova York e chegou a ser dúvida quando se apresentou à Federação, em meados de junho. Segundo Parker, um tumulto começou e, enquanto tentava proteger a namorada, foi atingido no olho e sofreu um corte na córnea.
Parker processou a casa noturna, pedindo uma indenização de US$ 20 milhões por considerar que os administradores do local foram negligentes e que não houve segurança e supervisão suficientes.