Após doping, Chambers fará parte da equipe britânica de atletismo
Da Reuters
Em Londres (Inglaterra)
-
Aris Messinis/AFP
Dwain Chambers foi banido por doping por dois anos em 2003
O velocista Dwain Chambers, que foi banido por doping por dois anos em 2003, foi incluído nesta terça-feira na equipe de atletismo da Grã-Bretanha para os Jogos Olímpicos de Londres.
O ex-campeão mundial dos 60 metros indoor tornou-se elegível para a Olimpíada em maio, quando a política de proibições olímpicas por uso de doping da Associação Olímpica Britânica (BOA, na sigla em inglês) foi anulada pela Corte Arbitral do Esporte.
Chambers testou positivo para a substância proibida THG há nove anos.
Ele venceu as eliminatórias britânicas em Birmingham, no mês passado, com o tempo de 10,25 segundos, fora do índice olímpico A, mas melhorou seu tempo do ano passado.
A BOA anunciou que 71 competidores vão disputar as provas de atletismo, além de seis maratonistas que já foram selecionados.
"Com o aumento do tamanho da equipe que esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim, de 68 atletas, o principal treinador de atletismo da Grã-Bretanha, Charles Van Commenee, deixou claro que a meta de oito medalhas --incluindo pelo menos uma de ouro-- sempre foi o objetivo para Londres 2012', disse a BOA em seu site (www.teamgb.com).
"Este objetivo ambicioso não só duplicaria as quatro medalhas conquistadas em Pequim, mas representaria o melhor resultado da equipe desde a Olimpíada de Seul em 1988."
Os Jogos de Londres começam em 27 de julho.