Chris Bosh segue Dwyane Wade e se torna sexto desfalque dos EUA em Londres-2012
Do UOL, em São Paulo
-
Mike Ehrmann/Getty Images/AFP
Ala-pivô anunciou dispensa um dia depois de seu colega do Miami Heat, Dwyane Wade
Dias depois de Dwyane Wade anunciar que não jogará os Jogos Olímpicos de Londres, seu colega de Miami Heat, Chris Bosh, anunciou nesta sexta-feira que também não irá representar a seleção norte-americana. Dessa forma, os EUA já têm seis desfalques da lista inicial de 20 nomes para a competição.
O ala-pivô, que acabou de conquistar o título da NBA com o Miami Heat, disputou a série final no sacrifício, com problemas na musculatura abdominal, mas as dores continuam e agora o impedem de se dedicar à seleção. “A lesão foi bastante série”, afirmou seu agente, Henry Thomas. “Ele voltou para as finais nestas circunstâncias porque queria ajudar o time a vencer o título, mas ainda sente dores e o temor é que, se ele não descansar, a lesão se torne crônica”.
OPINIÃO: BLOG VINTE UM
Wade, Bosh... Menos dois para os Estados Unidos. E daí? |
A saída de Bosh representa o sexto desfalque por lesão da lista inicial de 20 atletas divulgada pelos norte-americanos. Além do ala-pivô, o ala-armador Chauncey Billups, o ala-pivô LaMarcus Aldridge, o armador Derrick Rose, o pivô Dwight Howard e o ala-armador Dwyane Wade também anunciaram a desistência.
Bosh fez parte da equipe que em Pequiim-2008 conquistou a medalha de ouro para os Estados Unidos. A previsão é que a preparação da equipe para Londres-2012 comece no dia 7 de julho.
O diretor da seleção norte-americana, Jerry Colangelo, lamentou a perda, mas destacou a riqueza de talentos no país para manter uma equipe competitiva. “Nós temos que jogar com as cartas que estão na mesa. Nós tivemos algumas perdas substanciais e isso é péssimo. A boa notícia é que nós temos força suficiente para superar estes desfalques”, afirmou.