Jade muda discurso e aceita defender Brasil na Olimpíada; decisão depende da CBG
Do UOL, em São Paulo
-
AP Photo/Matt Dunham
Jade Barbosa assinou documento pedido pela CBG e aguarda entidade para ir à Olimpíada
Depois de não se apresentar à seleção brasileira de ginástica artística na quarta-feira, e ser descartada da equipe que vai aos Jogos Olímpicos de Londres, Jade Barbosa voltou atrás em seu discurso, aceitou assinar um termo de compromisso obrigatório e defender o Brasil na competição. A informação, divulgada pelo programa "Sportv News", foi confirmada pela reportagem do UOL Esporte..
Segundo Elizete Chagas, madrasta e assessora da ginasta, o documento foi entregue ao Flamengo, clube da atleta. Apesar da mudança de postura de Jade, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), por meio de Georgette Vidor, disse ao programa que ainda não teve conhecimento da aceitação de Jade Barbosa e, por isso, não quis se manifestar.
O documento que a ginasta se recusou inicialmente a assinar seria um contrato referente aos patrocínios da seleção. Nesta quinta, ela assinou o papel, que foi encaminhado ao Flamengo e ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Mesmo tendo assinado o contrato, a participação de Jade na Olimpíada ainda dependerá da CBG, que ainda na quarta-feira oficializou o corte da ginasta do Flamengo, e convocou Lais Souza para o lugar dela. A equipe brasileira está treinando no Rio de Janeiro.